segunda-feira, outubro 24

Viva o CCB!


Hoje deixo aqui as poucas fotos que servem como prova da minha visita ao CCB. Acho que esta foi a primeira vez que uma (mini) viagem planeada com antecedência correu bem. Os nossos companheiros de viagem foram a Sara (não eu, a outra), o Vasco e Kátia, que trazia com ela o elemento surpresa. Pelo caminho encontrei ainda um colega do liceu que não via há anos e que descobri também estar embrenhado nas teias do design.

A visita ao CCB valeu bem a pena. Das quatro exposições visitadas durante a tarde, gostei bastante de três: CATALYSTS! O design de comunicação equanto força cultural, uma co-produção CCB Museu do Design EXD' 05; World Press Photo e da exposição do Museu do Design, onde vimos peças de Philip Stark, François Bauchet, Guido Gambone, Axel Salto e Carl Halier, entre outros. Bem bonito, sim senhora! Foram euros (poucos, admito) bem gastos!

Ficámos também a conhecer a Colecção Berardo. Nesta colecção realço apenas as obras de Wolf Vostel, cujo trabalho se destaca bastante do dos seus contemporâneos, pela técnica e pela temática.

Fica aqui a sugestão: Dêem um pulinho ao CCB. Fujam da televisão de má qualidade e dos eventos fúteis que ocupam a nossa rotina.



1 comentário:

katia comK disse...

Subscrevo tudo o que disseste. Valeu a pena ir às exposições, receber uma picola dose de cultura e pensar em coisas que habitualmente ignoramos.
Gostei muito de te ver e conhecer o Paulo - pareceu-me uma excelente pessoa, um pouco calado ou fui eu que não me calei??)
Beijos******