quarta-feira, novembro 16

Movipraz

Que este seja o primeiro de muitos trabalhos que deixo aqui no blog para vocês apreciarem e comentarem. Abaixo estão o briefing, a memória descritiva e uma pequena imagem do resultado final. Espero que gostem! ;-)


_ BRIEFING

PÚBLICO-ALVO:

Lojas de mobiliário para venda ao público, mais especificamente lojas que comercializam mobiliário de linhas modernas e contemporâneas.

PALAVRAS-CHAVE:

_ Evolução
_ Inovação
_ Liberdade
_ Escolha
_ Qualidade
_ Funcionalidade
_ Simplicidade
_ Modernidade
_ Confiança

CONCEITO BASE/APRESENTAÇÃO:

Somos industriais portugueses de mobiliário moderno e entrámos neste sector decididos a remar contra a maré de caixas “flat” que inundou as casas dos portugueses: propomos a evolução do móvel.
Ágeis com as ferramentas e conhecedores de materiais e processos, oferecemos uma vasta gama de móveis modernos em pinho para sala e quarto. De construção sólida, mas sem abdicar dos preceitos estéticos e funcionais inerentes a qualquer objecto de design, os móveis MOVIPRAZ vão levar as casas dos portugueses a outro patamar da evolução.

HEADLINE:

MOVIPRAZ, a evolução do móvel.


_ MEMÓRIA DESCRITIVA

Tendo como base duas formas geométricas simples – o círculo e o quadrado – o logótipo MOVIPRAZ junta o melhor de dois mundos: o dinamismo (círculo) e a fiabilidade (quadrado).

Para esta empresa foi criado de raiz um tipo de letra arredondado e dinâmico que respira modernidade. Foi com base nesse tipo que foi concebido o símbolo, que na realidade é uma fusão enérgica entre as letras “m” e “p”.

A cor escolhida foi o verde, em duas tonalidades distintas. A energia do verde reflecte participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Esta cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correcto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da protecção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Na sua tonalidade mais clara, o verde tem uma maior percentagem de amarelo, criando uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria. O amarelo corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.

O principal objectivo foi criar uma identidade moderna, mas consistente. Uma identidade dinâmica mas que não transparecesse fragilidade. A proposta anexa, para além destas qualidades, tem também uma grande vontade de vingar no mercado, é inovadora e memorizável – tem os requisitos base para se tornar num sucesso.


1 comentário:

Pedro Coutinho disse...

muito bom pip... gosto mesmo muito. esta sofisticado e robusto. muito boas cores, formas e tipos. :)