quarta-feira, março 14

Relógio de Cuco

Gary Birks

A versão contemporânea do relógio de cuco alemão, em cerâmica, de Gary Birks, chamou-me a atenção. Observei-o com cuidado, não queria que me escapasse o tão aguardado cu-cu.

Esta peça fez-me lembrar o velho relógio de pêndulo herdado da tia Benvinda que ainda existe na sala dos meus pais, rodeado de quadros e quadrinhos e travessas da Real Fábrica de Loiça de Sacavém. De dois em dois dias o meu pai empoleirava-se num baquinho de madeira para lhe dar corda com uma chave enorme. E sabiam-se as horas pelas badaladas e os dias iam passando ao som daquele tic-tac.


} ---------- translation ---------- {

Cuckoo Clock

The contemporary twist on the traditional German Black Foresy Cuckoo Clock, made from bone china by Gary Birks, caught my eye. I've watched it carefully, I didn´t want to miss the cu-cu.

This piece remind me of the old pendulum wall clock inherited from my aunt Benvinda that still exists in my parents living room, surrounded by pictures in frames and porcelaine. Every two days my father stood in a small wooden stool to wind up the clock using an enormous key. And we knew the time by the stroke of the bells and the days went by with a tic-tac background sound.

Sem comentários: