segunda-feira, outubro 8

Esquecimentos

{foto: Arco do Bispo _ Castelo Branco por Luistxo}

Tinha-me esquecido que nesta cidade se estende roupa num muro velho que em nada se assemelha à muralha gigante de um castelo que houve noutros tempos. E que há uma Rua dos Passarinhos e um palacete cor-de-rosa. Esqueci-me que os antigos Paços do Concelho são bonitos e estão mesmo antes do Arco do Bispo. Que há ruas em que temos de trepar para os degraus de portas minúsculas para caber a Ford Transit dos ciganos. O cheiro a cipreste do Jardim do Paço ultimamente passava-me despercebido e o senhor que vende balões à porta do parque da cidade também. Passei pela porta da minha casa na Avenida 1º de Maio e vi que as vizinhas da papelaria Santos têm um toldo novo.
Só tinha guardado na memória a companhia constante da Estrela e da Gardunha e o tom de azul do maior céu que alguma vez vi. Estranhamente chegava-me.

2 comentários:

Salamandra Pintarolas disse...

Gostei do tom intimista desta caminhada pelo teu passado em Castelo Branco.
Caminhar é bom... não pares!!!
;)

Thunderlady disse...

Obrigada por partilhares connosco nesse teu modo tão característico, simples e que chega lá tão direitinho :)