terça-feira, outubro 2

Informação prescindível


De dentro da caixa de plástico (não era um Tupperware) ouvia-se um "pst-pst" seguido de um assobio daqueles que os obreiros lançam às raparigas bonitas quando elas passam. O chamamento era insistente e convidava a espreitar por debaixo do guardanapo de papel. Tirei um iogurte do frigorífico e fingi que não ouvia. Eram bolachas de chocolate.

+++++

A Cátia disse-me ontem ao almoço que era por eu ser caranguejo que não conseguia deitar coisas fora. Remando contra a maré astrológica, coloquei de parte roupa e outras coisas que me foram dadas ou compradas pela minha mãe - umas estão velhas (como os trapos) outras tão novas que picam (quando era miúda a roupa nova "picava"). Sempre foi minha política usar tudo o que ela me desse, quer gostasse, quer não, pelo menos uma vez. Agora que ela já não está por cá, esqueço-me muitas vezes de comprar meias e camisolas interiores e deixei de ter roupa multicores. Uma coisa é certa: não há colheres de pau nem facas tão boas como aquelas que "herdei" quando fui estudar para fora e que conservo até hoje: já vinham ensinadas - a comida que preparam sabe quase sempre a casa.

+++++

Tenho andado de sandálias até agora. Está a chover e faz frio. Não me apetece nem despedir-me do Verão nem comprar meias novas.

+++++

Dei um jeito às costas no ginásio. Doem-me que se farta, principalmente quando estou sentada que é como estou o dia todo. Sorte das sortes: ontem foi só a minha segunda aula e agora tenho de ficar uma semana sem fazer exercício físico. Claro que isto aconteceu depois de eu ter a mensalidade paga.

+++++

Comi salmão ao almoço e soube-me mesmo mal. Este foi um dia de porcaria que parece não ter fim.

+++++

7 comentários:

Laura disse...

Há dias assim. Mas como todos os outros têm um fim. Anima-te!! Amanhã tudo parecerá melhor.

Beijinhos

ShooGirl disse...

:( oh sarita... partiste-me um pouco (mais) o coração... dou a culpa aos astros, alinhamentos "marados" que influenciam as pobres caranguejinhas... ou será carangueijazinhas? eheh... o que quer que seja, espero que passe rápido
beijinho grande, e força *

Sara disse...

Beijocas às duas. Obrigada pela força! ;)

wednesday disse...

Com tantos "não" de certeza que agora só pode melhorar. Ainda bem que eu não dei jeito nenhum no ginásio, porque eu adoro ir. Divirto-me imenso nas aulas, mas também vou treinar um pouco nas máquinas. É preciso sempre tonificar os músculos, mas sem exageros!

Salamandra Pintarolas disse...

Sem malícia, qualquer que ela seja, o post deu-me vontade de rir!

A saída da "Cátia Astrológica" à hora de almoço foi 100% inspirada no meu profundo conhecimento de causa :D, não fosse a minha mãe carangueja, não fossem todas as caranguejas que eu conheço assim!
Mas como os caranguejos são altamente influenciados pela lua e a lua cheia já foi na semana passada, anima-te Sara! Vem aí um fim-de-semanade 3 dias, e que sejam com Sol!!!

Maria Ostra disse...

Opá, eu sou carangueja e não sou assim!

Thunderlady disse...

:(

Espero que o feriado e o fim de semana maior te estejam a deixar mais animada.

Um bolo que te vai saber bem, um telefonema inesperado e gratificante, um passeio com uma amiga que não vês há muito tempo. E vais poder dizer:

"que pena que este dia tão bom chegou ao fim!"

Beijinhos