quinta-feira, dezembro 6

A faca

----------

O atacador do pé direito estava desapertado. O ténis do pé esquerdo magoava-me (lavei-os na máquina e acho que encolheram). O casaco para a chuva está roçado e grande, por causa da dieta. Senti-me com dez anos. Curioso é que não me lembro de ter sido assim pequena, sem maminhas, como as meninas de 10 anos que se cruzavam comigo. Pensei se haveriam muitas mulheres de 27 anos a calçar ténis todos os dias (como eu) e no embaraço de parar no passeio para apertar os atacadores.

Apressei o passo, já estava em cima da hora. Pedi indicações a duas senhoras de meia idade que me ofereceram biscoitos - agradeci e recusei, por causa da dieta. Esperei numa sala bonita cheia de velhotes. Houve um que ao regressar para junto da mulher exclamou "Estou um jovem!", apesar de não conseguir vestir o sobretudo sozinho. Outra senhora observava-me persistentemente - descobri mais tarde que tinha a camisola do avesso.

Lá dentro, deitada na maca, senti-me doente. O radiologista confirmou. Estou doente. Tive frio e senti-me como a menina de dez anos que fui. A que tinha esquecido. Sozinha, à espera outra vez.

Ontem o médico disse-me baixinho "vai à faca". Será que é fria?

----------

5 comentários:

Anónimo disse...

à faca! Então é pior do que parece, nao vai lá so com comprimidos, pastilhas, xarope, mézinhas???

wednesday disse...

Espero que não seja muito grave! Vai correr bem... :) bj

arponera disse...

ánimo, que salga todo bien. yo ando también doente y sin saber qué me pasa todavía. muitos beijinhos.

Salamandra Pintarolas disse...

Hey Chica!
Numa semana tão pequena, parece que o cenário mudou completamente.
Espero que dentro do possível, esteja tudo controlado!
Um grande beijo para a menina de 10 anos que já foste e que, de tempos a tempos, serás novamente... idade difícil essa, a da indefinição.

analisedalma.blogs.sapo.pt disse...

vai ficar tudo bem, isso eu sei!!!!