quinta-feira, fevereiro 28

Só mais cinco minutos

Foram mais vinte. De manhã é ele que me arranca da cama. Esqueci o banho, lavei a cara e os dentes, vesti o que estava à mão e não consegui pentear o cabelo. Ando com estas calças há quatro dias. Estranhamente sinto-me bem, esta não parece ter sido uma manhã que começou às pressas.

A caminho do ponto de encontro com o Filipe voavam luvas de plástico e toalhetes azuis de uma forma muito menos poética do que os sacos de plástico. As luvas de plástico não contam estórias, como as de pele ou de lã, são descartáveis e tristes. Vi duas senhoras que andavam como quem tem sapatos apertados ou desconfortáveis, pareciam gatos desajeitados - muito bem vestidas mas sem subtileza nenhuma. Dentro do infantário, delfins, Martins e afins giravam à volta de uma mesa, ensonados e de mãos dadas - não parecia nada divertido, no máximo era repetitivo. Mães desligadas largavam crianças vestidas impecavelmente para uma qualquer cerimónia séria - uma entrevista de emprego? - tudo menos brincar. "Não te sujes", dizem à saída, como quem diz "não brinques, não te divirtas, fica só sentado, quieto. Prova que és o melhor de todos, o mais bonito, o bem-amado por seres quase crescido aos três anos, o mais querido por não dar trabalho".

Numa agência de comunicação abrem a porta, a rapariga tinha na cara um relógio que marcava a hora de saída. Será essa a minha expressão quando entro na Velvet? Acho que não. Espero que não. Acho que todos os dias não.

Hoje o trabalho são mesmo bonecos, trago sapatos largos, confortáveis e velhinhos e sinto-me bem, quase normal. Os outros também me parecem quase normais. Foram-no durante pelo menos cinco minutos. Tenho sono e nuvens no cabelo. Hoje estou feliz.

5 comentários:

paulo disse...

4 dias? Blhac! :D

Sara disse...

:D

Salamandra Pintarolas disse...

Gosto de te ver assim. Ainda bem!

wednesday disse...

Quando nos sentimos assim, não há cenário que nos possa dar a volta à cabeça... :)

xavinhas disse...

kd estamos felizes a vida parece tão fácil... tão.... acolhedora... tão linda.... tão....