segunda-feira, maio 12

Vestígios

{A Kika desce do seu abrigo anti-aspirador}

Ao Domingo muda-se a roupa da casa. Faz-se a cama de lavado, os cobertores são postos a arejar, trocam-se os panos da cozinha, as toalhas e lençóis de banho tomam o seu lugar no cesto da roupa suja.
O chão é aspirado e lavado e os tapetes sacudidos. Limpa-se o pó e a casa-de-banho. Arruma-se a papelada que se acumula durante a semana e dobra-se a roupa branca. Tudo para na segunda-feira começarmos de fresco.
Mesmo assim há pó que se esconde nos cantos e jornais antigos na sala. Há vestígios dos dias que passaram que ficam por apagar. Uns esquecidos, outros escondidos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esses trabalhos, cá em casa, vão sendo feitos aos bocadinhos, durante a semana. Os vestigios dos meus canitos (falo dos pêlos) é que têm de ser aspirados todos os dias. Enquanto eu vou com eles no passeio matinal, o meu marido - que é o especialista - trata disso!
Os "irmaõs da Rita" são o Bean, um Husky siberiano, muito independente, e um "rafeirote"
lindo, adoptado que se chama Puki.
Bj
Mimi

Salamandra Pintarolas disse...

Às vezes há que fechar os olhos aos cantos e ter a coragem para colocar os jornais velhos, que já não nos servem, no cesto da reciclagem... tudo para que a semana comece verdadeiramente limpa e com cheirinho a lavado!

ShooGirl disse...

"Há vestígios dos dias que passaram que ficam por apagar. Uns esquecidos, outros escondidos."
adorei :)