segunda-feira, junho 30

Fugir a Deus

"Desporto ao Domingo de manhã? Então ou é ateu, ou agnóstico, ou uma ovelha tresmalhada. Um pecador de qualquer género será com certeza."

Calculo que seja esta a lógica das duas Testemunhas de Jeová que distribuem folhetos ao Domingo de manhã nos percursos pedonais aqui em Leiria. E faz sentido. Eu própria passei por duas igrejas na minha caminhada matinal, e optei pela boa forma física abdicando da ginástica espiritual.
Tornei-me por isso um alvo para as (excessivamente) simpáticas senhoras, que não tiveram pudor nenhum em pedir-me para "encostar às boxes" para me falarem dos benefícios da leitura da Bíblia.

A partir de agora, ao Domingo ou corro ou levo a bicicleta. Vou fazer uso do meu direito à liberdade religiosa nem que seja à força.

1 comentário:

Salamandra Pintarolas disse...

"Fuge, Nina, fuge!"

Eu cá encontro mais espiritualidade nas caminhadas do que na leitura da bíblia ou no eco das mais altas cúpulas...
Mas não sensuremos as senhoras. Lá de marketing percebem elas, não fosse a acção delas reflexo de uma criteriosa segmentação de mercado... de se lhes tirar o chapéu!